A nossa

EQUIPA

Dona Minda

Chef
Foi numa pequena aldeia do concelho de Penela que nasceu e viveu até aos 14 anos.
Partiu com os pais para Moçambique regressou ao seu concelho após a Revolução dos cravos.
Já com família constituída deu os primeiros passos na arte de "bem cozinhar” num dos poucos restaurantes existentes no concelho.
Numa procura constante de saber fazer, juntamente comos sabores ancestrais, a qualidade dos produtos regionais e um requintado toque de África constrói uma reconhecida identidade culinária, fruto do seu amor e dedicação pelo "bem cozinhar".
Após anos de sucesso no restaurante e juntamente com a visão empreendedora da família,cria uma empresa ligada ao catering. Casamentos, almoços, jantares e tantos outros eventos alimentam a frenética "máquina" numa vasta área do território nacional até finais dos anos 90.
Consagrada como uma referência na cozinha no concelho de Penela e com a colaboração da família, abre paralelamente um restaurante na Vila do Espinhal. Sete anos de grande dedicação e muito trabalho, apurando cada vez mais os seus conhecimentos permitiram que no final do ano 2000, se lança num novo projecto. Um restaurante num local de rara beleza na paria fluvial do concelho, (permeado), servindo de rampa, para o D. Sesnando Restaurante.
A Grande referência que hoje o D. Sesnando Restaurante granjeou, deve-se sem dúvida ao saber, à dedicação e ao trabalho desenvolvido pela sua Chef de Cozinha D.Minda:
"...a cozinha para mim é isto, muito trabalho, dedicação e amor!"

Carlos Zuzarte

Gerente/Chef de Sala
Nasceu em Lourenço Marques, hoje Maputo, em finais de 1972.
Apenas com dois anos, veiopara Portugal com os seus pais, para uma pequena aldeia do concelho de Penela, o Farelo, bem junto à Serra de Santa Maria.
Mais tarde os seus pais tornaram-se proprietários de um restaurante no concelho. Foi neste restaurante que,ainda criança, deu os primeiros passos na restauração.
Realizava velozmente os deveres de casa para poder dedicar-se àquilo que mais aprazia... Ajudar os pais nos afazeres do restaurante. Alguns ainda se lembram... ”O Carlos, ainda menino, tirava cafés com uma grade debaixo dos pés, para conseguir chegar à máquina”.
Mais tarde, após a mudança para a Vila do Espinhal, novos desafios começaram a surgir. Passando pelo catering, por um café - restaurante, um bar nesta mesma Vila e um restaurante na praia fluvial da Louçainha, foram experiências que permitiram absorver todo o conhecimento e vontade para, em 2010, tomar uma das suas maiores decisões – a abertura do D. Sesnando Restaurante, no centro histórico da Vila de Penela – e fazer deste espaço uma referência no panorama gastronómico regional e nacional

Gabriel Teixeira

Empregado de Mesa
Trabalhador, humilde e sempre disponivel para ajudar. De sorriso fácil é conhecedor do território. Pai de 2 filhos. Adepto do Sporting. Nos tempos livres, que são poucos, os seus óbis são a pesca e animais.

Rafael Nunes

Cozinheiro
Com o seu sorriso, a cozinha tem mais vida. Trabalhador e organizado, tem um enorme gozo em poder conciliar o açucar com os ovos. Viajar é o seu maior prazer, sempre que pode.

Fabiana Alexandra

Ajudante de Cozinha
De sorriso fácil, sabe como ninguém criar bom ambiente entre colegas. Prática e organizada, está sempre disponivel para qualquer tarefa na cozinha. Gosta de desporto e nas horas livres pratica Escalada, gosta de passear e de ouvir música.